Três amigas, três histórias, três personalidades

Quando comecei a escrever eu pensava em fazer uma história de amor, mas a medida em que desenvolvia as minhas personagens o romance criou ramificações que eu não tinha planejado inicialmente. Estou falando da relação de amizade das três protagonistas:

Samantha, Emília e Melissa

Antes de relacionar pares românticos eu senti que o texto me exigia que primeiro desenvolvesse a relação de confiança e cumplicidade das três a medida em que apresentava cada uma. Assim, na primeira parte do Livro 1 da Saga, A praia das Almas, temos o desenvolvimento dessa amizade.

Me perguntam por 3 amigas. Gosto muito do número 3 por ser um número cabalistico. O número 3 caracteriza criatividade e expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar e trocar ideias. Na espiritualidade, o número 3 é considerado como a união entre o corpo, o espírito e a mente, representando, portanto, pessoas que procuram manter o equilíbrio. O que é bem pertinente pois cada uma delas tem uma característica cabalística.

O três se repete em muitas sagas literárias, recentemente vi que Rick Riordan fala disso em um de seus livros da saga dos Olimpianos quando um personagem explica que os números ideais para missões heróicas são 3, 7 e 12.

De personagens secundárias no rascunho original, as amigas da protagonista se tornaram protagonistas de suas próprias sub histórias. Assim uma tem uma vida difícil, sofre na escola com  bullying, pais superprotetores e uma aparente timidez que é um mecanismo de defesa, pois sempre que se destaca é atacada como se fosse um ser alienígena a ser expurgado pela comunidade. Outra foi criada pelo avô e apesar de ter sido abandonada pelos pais tem uma personalidade forte e assertiva, não tem medo de se dar afetivamente, mas sofre com o fato de viver com as emoções à flor da pele o que a torna literalmente inflamável. A terceira tem uma familia tradicional, é aparentemente calma, do tipo que evita confrontos, mas pode ser teimosamente obstinada e se for arrastada para o olho do furacão se revela uma verdadeira força da natureza.

Cada uma delas tem características próprias que tornam suas personalidades marcantes e complementares.

Será que peno nome você consegue descobrir qual a característica de cada uma? Tente responder no comentário relacionando a coluna do personagem com a característica.

Personagem

1 Samantha

2 Emília

3 Melissa

Característica

( ) direta, extrovertida, defensora dos fracos, não usa meias palavras;

( )calma na superfície, observadora, evita confrontos desnecessários, mas pode ser teimosamente obstinada e se for colocada contra a parede pode surpreender;

( ) tímida, introvertida, resiliente e romântica;

Clique no link para ver o gabarito Gabarito

Se não leu o livro 1 pare aqui, vá até a amazon e aproveite o preço promocional de 1,99 no livro e-book para kindle e celular – clique aqui para comprar

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s