Herbologia com Briseida – receita 2 – Chás que te ajudam a respirar melhor

Trecho do livro - A Praia das Almas

Assim como minha querida pupila Mel 🍯 a maioria dos mortais não pensa muito na própria respiração. Mas o ar alimenta o corpo e o espírito. Quantas vezes você já parou para pensar que quando você fica nervoso estressado angustiado a primeira coisa que você sente muito provavelmente é uma falta de ar? Eu acho incrível como os mortais não conhecem nada de seus próprios corpos.

Embora respirar seja um ato totalmente natural e involuntário vocês deveriam pensar um pouco nisso:

Será que vocês respiram de forma correta?

Tente encher os seus pulmões?

Como você se sente?

Agora tente novamente puxa o ar bem fundo passando dos pulmões enchendo o diafragma até a sua barriga estufa prenda um pouco e depois solte. Como você se sente ficou um pouco tonto?

Isso mostra o quão pouco você conhece o caminho Por onde o ar passa os músculos envolvidos no ato da respiração o quanto respirar profundamente faz bem para o seu corpo e para o seu cérebro. Se você é estudante esse exercício é excelente para você fazer antes de estudar, de começar uma tarefa de iniciar uma prova. Se você é um profissional atarefado que mal tem tempo de sair da cadeira isso é um ótimo exercício para você se livrar do stress e clarear a mente.

Isso porque quando você respira profundamente algumas vezes você que oxigena todo seu corpo em especial o cérebro e isso vai te dar uma sensação de paz de relaxamento e vai ativar as suas funções cerebrais.

Existe uma série de exercícios respiratórios em diversas culturas você encontra exercícios em técnicas de meditação, na yoga, nas artes marciais, no tai chi… Não estou aqui para falar só de exercícios a promessa aqui nesse cantinho do blog são meus chás mágicos e outras receitinhas.

Mas existe receitinha que pode melhorar a minha respiração? Queridos existe receita para tudo a natureza é perfeita e vocês que se esqueceram de como usufruir dela. Para incrementar a sua qualidade de vida seu prazer de viver eu trago aqui em primeiro lugar o chá de hortelã. Hortelã é muito fácil de você conseguir tanto na forma quanto em folha e mesmo as multas de hortelã você encontra em feiras livres, supermercados, e floriculturas.

Chá de hortelã 

Modo de preparo

Adicione de 5 a 10 folhas frescas de hortelã

2 xícaras de água quente.

Deixe a infusão agir em um recipiente fechado – chaleira ou bule –, aguarde entre 5 a 10 minutos e sirva com açúcar ou adoçante.

Além da refrescância natural do hortelã, benefícios para o estômago, essa planta age como antibiótico e antisséptico, previnindo e tratando congestão nasal, sinusite e rinites.

Chá Verde

O chá verde é produzido a partir das folhas, botões ou caules das plantas do gênero Camellia sinensis, conhecida também como a planta do chá.

Ingredientes:
200 ml de água
Uma colher de sopa (2g) de folhinhas de chá verde
Modo de preparo:
Coloque 200 ml de água em uma chaleira no fogo baixo e desligue antes de começar a ferver, assim que subirem as primeiras bolhinhas;
Jogue a água quente sobre a quantidade de 1 colher de sopa da erva (2g) em uma xícara;
Cubra deixando em infusão por 3 minutos;
Coe e beba.

O chá verde possui diversas propriedades: é rico em teofilina, uma substância que tem ação broncodilatadora. Essa palavrinha difícil é o que faz com que as vias aéreas tenham suas funções melhoradas e daí vem o alívio dos problemas respiratórios. Tem ação anticarcinogênicas (ou seja, atua contra o câncer), anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes e um consequente papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, além da atuação na saúde neurológica e bucal.

Leia: Praia das Almas: Livro um – Inocência (A Praia das Almas 1) eBook Kindle https://www.amazon.com.br/Praia-das-Almas-Livro-Inoc%C3%AAncia-ebook/dp/B0B3S1YTCJ

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s