A minha cidade como Inspiração

Acho que toda cidade tem lugares marcantes, em Goiânia um desses lugares é o Beco da Codorna. Eu sempre quis fotografar lá, mas não gosto de andar sozinha com câmera. A oportunidade de fotografar os grafites veio em uma das saídas fotográficas do click Goiânia , e posteriormente retornei com meu namorado, mas bem antes disso o lugar já me inspirava.

Quando estava escrever meu livro queria um lugar onde todos na cidade se encontrassem em algum momento, um lugar aconchegante a rua do lazer. Sempre vejo os passadores com seus cachorros, pessoas tomando café nas mesas de dama/xadrez. É um lugar que reúne jovens e velhos, e eu queria um lugar assim.

A lanchonete locadora nasceu com essa inspiração, mas também reúne elementos dos fliperamas que chamávamos de “tantos” no fim dos anos 80 e início dos anos 90.

A lanchonete é decorada intencionalmente com grafites retro, tem fitas cassete para serem alugadas bem como aparelhos de vídeo cassete, videogames antigos com cartuxos e um espaço para jogos com as tradicionais máquinas de fliperama, mas também é moderno, com máquinas de expresso e capuccino.

Fernando, um dos misteriosos e gatíssimos irmãos Raziel, trabalha meio período para não depender do dinheiro do pai e fugir do estigma de riquinho mimado. Ele sem dúvidas é um dos grandes atrativos da lanchonete e as garotas fazem fila para flertar com esse solteiro carismático, mas ele só tem olhos para uma certa violonista de cabelos azuis.

Como o humor faz parte da história claro que ele usa um uniforme ridículo, mas é tão gato que isso não é um problema. Será que é não tão popular, seu romance com a tímida violonista tem chance de florescer? Ou será motivo para ela sofrer mais bullying ainda?

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s